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Ícone Data quinta-feira, 07 de fevereiro de 2019

Você conhece o Omnichannel? Entenda essa estratégia poderosa para seu negócio

Como você se relaciona com seus clientes no e-mail, redes sociais, chats e aplicativos, além do atendimento físico na loja? A desenvolvedora de softwares SuperOffice, elaborou o Relatório de referência de atendimento ao cliente 2018, realizando uma pesquisa com 1.000 empresas de pequeno a grande porte espalhadas pelo mundo e mostrou que 80% das empresas pesquisadas acreditam oferecer um atendimento de excelência, entretanto somente 8% dos consumidores acreditam estar realmente recebendo um serviço de excelência.

 

Diante desses dados, vamos lhe apresentar a experiência Omnichannel, nela é preciso estar presente onde o seu cliente está, independentemente do canal que ele utiliza, porém oferecendo a mesma experiência em qualquer um dos canais. A presença em variadas plataformas, um design claro e intuitivo, a rapidez para responder qualquer tipo de queixa ou solicitação e um contato mais humano são apenas alguns dos aspectos que os gestores devem se preocupar no relacionamento com o cliente.

 

Para oferecer um atendimento digital e físico de excelência, é preciso saber o que o consumidor espera. Para isso, é fundamental entender, primeiramente, que o novo consumidor é alguém que tem voz ativa, vive conectado e tem tudo o que precisa em suas mãos, por isso, é bem informado e exige transparência, bom atendimento, produtos e serviços. 

 

A transformação digital consiste na adoção de tecnologias para os negócios e visa aumentar a produtividade e os ganhos. E o ponto central desse cenário é o atendimento digital. Integrar, centralizar, otimizar, automatizar e garantir uma boa experiência são pilares fundamentais para qualquer setor de atendimento que quer garantir um resultado positivo.

 

O Omnichannel é um desafio, mas que se for bem elaborado pode proporcionar resultados incríveis para o seu negócio e o tão sonhado diferencial no mercado. É fundamental se preocupar com a experiência desse consumidor em toda a sua jornada, fidelizando e o tornando um divulgador espontâneo da sua marca.

 

Você está pronto para oferecer um relacionamento de excelência para o seu cliente?

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