Notícia

Ícone Data quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

Você conhece o Google Meu Negócio? - Veja como ele ajuda (e muito!) a sua empresa

Você sabia que o Google obtém mais de 100 bilhões de pesquisas por mês? Agora, imagine a situação: um cliente está a alguns minutos da sua sorveteria, e procura um lugar para lanchar com seu filho, se ele digitar “sorveteria” no Google, você será encontrado?

 

Lançado em 2014, o Google Meu Negócio é um conjunto de ferramentas e funcionalidades que o Google reuniu de forma gratuita, com o objetivo principal de facilitar a divulgação do seu negócio local e possibilitar que você consiga aumentar o seu alcance e interação com seu público alvo.

 

Qual é a vantagem de se cadastrar no Google Meu Negócio?

 

- Você pode gerenciar o que é exibido para as pessoas quando elas procuram sua empresa, atualizando seu perfil, criando um site e interagindo com seus clientes em smartphones, tablets ou computadores gratuitamente.


- Acesse as estatísticas da atividade do usuário, a partir de suas informações atualizadas para que as pessoas possam encontrar você. Ajuste seus horários nos feriados, adicione um novo número de telefone, faça alterações rápidas e atualize seu perfil na Pesquisa Google e no Maps.


- Atraia novos clientes usando fotos dos seus produtos ou itens de menu favoritos. As imagens mostram o que é exclusivo na sua empresa, e você pode adicionar quantas quiser.


- Conquiste a fidelidade com uma conversa entre você e seus clientes, seja o primeiro a saber quando um novo comentário for inserido para que possa responder imediatamente.

 

Ter a sua empresa presente no Google Meu Negócio pode ajudar os clientes a descobrirem os produtos e serviços que você oferece! Utilize essa ferramenta, que é gratuita e facilita acompanhar a sua performance no Google, o que permite aperfeiçoar ainda mais as suas estratégias.

Comente