Notícia

Ícone Data quinta-feira, 16 de agosto de 2018

O que é e importância do WhatsApp Business

O WhatsApp é uma evolução da comunicação mundial entre pessoas, as empresas aproveitaram essa modernidade e passaram a utilizar para melhorar o contato com os consumidores. Devido a isso foi lançado o aplicativo para smartphone (ainda somente para Android) do WhatsApp Business (WhatsApp para negócios). O app continua sendo gratuito e torna mais fácil a interação entre cliente e empresa, com ferramentas para classificar, responder mais rápido as mensagens, entre outras funcionalidades.

Visualmente e em algumas funcionalidades, o WhatsApp Business funciona no mesmo sistema do WhatsApp pessoal. Mas, conta com vantagens para negócios, pois é possível deixar visível seu perfil comercial, com informações sobre a empresa, entre elas: endereço, descrição do negócio, e-mail, telefone/celular, horário de funcionamento, e site.

Outra vantagem são as respostas rápidas, essa ferramenta possibilita salvar palavras ou frases prontas, por exemplo, que são mais solicitadas pelos clientes, e através de um comando definido para cada uma rapidamente podem ser enviadas ao solicitante.

Ainda sobre mensagens, outras duas funcionalidades são vantagens do WhatsApp Business. As mensagens automatizadas respondem instantaneamente o contato: a mensagem de ausência avisa quando você não está disponível para o atendimento, e a mensagem de saudação responde o cliente no primeiro contato com sua empresa.

Seus contatos e mensagens podem ser organizados através de etiquetas e encontrados facilmente. Além disso, o WhatsApp Business apresenta estatísticas do fluxo de mensagens, com métricas do número de mensagens enviadas com sucesso, entregues, e lidas.

O WhatsApp Business é uma importante ferramenta para melhorar o atendimento de sua empresa e aumentar sua interatividade com os clientes, e é gratuita. Lembre-se que o atendimento rápido e com qualidade faz a diferença no seu negócio.

E você já utilizou esse recurso em seu negócio? Ou depois dessas informações irá utilizar? Relate sua experiência ou deixe sua dúvida nos comentários que iremos ajudá-lo!

Comente