Notícia

Ícone Data quarta-feira, 14 de novembro de 2018

Meus e-mails estão sendo enviados para a caixa de Spam, e agora?

Você já se encontrou nessa situação?
“Você envia um email importante para seu futuro cliente que entrou em contato através do email, então passam várias horas e ele não retorna, você acredita que ele não tenha se interessado em sua proposta e resolve ligar para ele, por surpresa ele diz que não recebeu o email e você pede a ele verificar novamente, quando se dá conta, o email tão aguardado estava em na caixa de Spam!”


Se você acha que é por conta do serviço de emails estar intencionalmente lhe bloqueando, está enganado. Um estudo feito em 2015 pela empresa ReturnPath indicou que apenas 79% dos emails comerciais chegam ao seu destinatário.


Isso acontece devido a uma prática de proteção dos servidores de email, que utilizam filtros de spam para evitar que conteúdos indesejados sejam enviados com frequência para seus usuários. Infelizmente, não existe uma regra única por parte dos provedores, para cada destinatário que enviar email vai ter um conjunto de regras diferentes que são definidas a critério de cada provedor.


Para evitar que seus emails acabe ficando nestes filtros, listamos 5 motivos que podem lhe ajudar, confira abaixo:


1-    Evite palavras como “promoção”, “oferta”, “curso”, clique aqui”, no corpo ou no assunto de seu e-mail;

2-    Não insira muitos destinatários em uma única mensagem, como também não utilize o campo em cópia (Cc) pois expõe endereços de outros usuários e consequentemente reduzir as chances de seu email ser recebido na caixa de entrada;

3-    No Assunto do email evite LETRAS MAIÚSCULAS e não exagere nos caracteres especiais (!, ?, &);

4-    Utilize domínio próprio ao invés de contas gratuitas (@gmail.com ou @hotmail.com) para envio de email, por exemplo contato@seudominio.com.br isso evitará que o conteúdo do seu e-mail seja taxado como spam;

5-    Não utilize excesso de cores e fontes diferentes dentro do corpo do email, use uma mesma fonte e destaque palavras ou frases relevantes em negrito; e também evite assinaturas com imagens e links.


Fique atento: não existe fórmula mágica! Ninguém e nenhum sistema pode garantir que o seu email chegue ao destinatário, mas não se preocupe, basta realizar as boas práticas de envio de email, isso irá aumentar muito as chances de ser recebido na desejada caixa de entrada!

Comente