Notícia

Ícone Data terça-feira, 26 de junho de 2018

Marketing no Facebook: dicas para você colocar em prática agora

O Facebook é um excelente canal para divulgação de produtos e serviços de empresas na Internet. As redes sociais, usadas de forma correta, são aliadas nas estratégias de marketing digital ao seu negócio.

Mas como aproveitar essa ferramenta para alavancar sua empresa na Internet? Preparamos dicas simples para você colocar em prática agora mesmo:

1 – Perfil x Página

A primeira dica é criar uma página ao seu negócio, e deixar seu perfil para uso pessoal. O Facebook possui recursos específicos para promover empresas através das páginas.

É um erro comum de empresas utilizarem um perfil pessoal para divulgar seu negócio, perdendo oportunidades de usar a página para planejar e executar estratégias de marketing digital, analisando resultados, e promovendo publicações para abranger um maior público.

2 – Informações completas

Outro diferencial entre perfil e página, é que na página as informações de contato são voltadas para interação do público. Na categoria “sobre” são apresentados dados como: e-mail, telefone, site, horário de funcionamento, mapa de localização, entre outros.

É importante manter essas informações preenchidas corretamente e por completo. Descrevendo ainda a empresa, produtos e serviços de forma bem elaboradas, com relevância e criando interesse do público.

3 – Fotos de perfil e capa

Alta qualidade e atrativas, essas são algumas características fundamentais para a foto do perfil e capa da sua página, esses dois elementos chamam atenção do visitante no acesso.

Nossas dicas são: use o logo da sua empresa na foto do perfil, esquema de cores relacionados a sua marca, e a imagem de capa que instigue o usuário a conhecer mais sobre seu negócio, essa imagem pode ser trocada periodicamente.

4 – Link personalizado

Fica mais fácil divulgar sua página com um link personalizado ao seu negócio, basta editar essa opção na seção “sobre” escolhendo o nome de usuário da página.

Por exemplo, seu negócio é um hotel o endereço da sua página fica: www.facebook.com/nomedohotel. Assim seu negócio é mais facilmente encontrado e cria uma identidade ao negócio.

5 – Posts criativos

Um dos principais objetivos das suas publicações no Facebook deve ser chamar atenção dos usuários. E por ser uma rede social, milhões de posts são realizados a todo momento, por isso as suas publicações tem que ser descontraídas e ao mesmo tempo atrativas.

Entre as formas de publicações, mais visuais do que textuais, são: fotos, ilustrações, vídeos, entre outros. A cada nova publicação pode-se analisar o resultado alcançado, interação do usuário, e usar essas informações para aprimorar seus posts.

Gostou das nossas dicas? Então corre pro Facebook e comece agora mesmo a praticar! Ou deixe seu comentário com suas dúvidas que iremos lhe ajudar.

Comente