Notícia

Ícone Data quinta-feira, 28 de março de 2019

Google Analytics: saiba identificar os principais dados de seu site

Os sites institucionais são uma das principais ferramentas de posicionamento online das empresas, o uso de métricas é um importante aliado nas possibilidades de crescimento e melhoria por permitir mensurar diferentes estratégias e resultados, proporcionando impactos positivos para o negócio.

 

O Google Analytics é uma ferramenta poderosíssima para analisar o comportamento do usuários dentro de um site. Listamos 5 métricas importantes para que você possa avaliar o sucesso do seu site e entender se ele está indo bem e o que pode ser melhorado. Confira!

 

1- Visitas no site: por meio das visitas no site você sabe quantas pessoas acessam seus conteúdos diariamente.
2- Visualizações de página: o número total de páginas visualizadas em seu site durante um determinado período de tempo.
3- Localização: você pode verificar a quantidade de acessos em regiões geográficas, como cidades, estados ou países específicos.
4- Palavras chave: são palavras, frases ou expressões pelas quais as pessoas buscam para encontrar seu site.
5- Origem: de qual local originou o acesso ao seu site, seja em pesquisa no Google, campanhas patrocinadas, acessos diretos no site, etc.

 

Agora que você conhece as algumas das principais métricas, fica mais fácil planejar ações que sejam mais relevantes e capazes de proporcionar um melhor posicionamento de seu site. A análise correta dos dados promove insights importantes sobre a situação do site, possibilitando melhorias, inovação, investimento e acertos nas decisões.


Lembre-se: O primeiro passo para ter mais sucesso amanhã é medir o que está sendo feito hoje!

Comente