Notícia

Ícone Data sexta-feira, 06 de julho de 2018

A novidade do Instagram: o IGTV

O Instagram atingiu a marca de 1 bilhão de usuários e “comemorou” lançando um recurso no aplicativo: o IGTV, uma forma de compartilhar vídeos com tempo mais longo do que era permitido nas publicações ou nos stores. A proposta é que o usuário compartilhe vídeos na vertical, seguindo a tendência atual.

Para acessar o recurso é preciso atualizar o aplicativo do Instagram, e clicar no ícone no canto superior direito (ao lado do ícone das mensagens privadas), ou baixar o aplicativo separado, fazendo o login com a mesma conta do Instagram.

Dentro do IGTV, são quatro abas: Para você, Seguindo, Populares, Continuar assistindo. A primeira exibe vídeos indicados, na segunda são vídeos de usuários que estão sendo seguidos, na sequência os vídeos populares dentro do IGTV, e a última para continuar assistindo os vídeos do ponto que foram parados.

Para criar um canal dentro do IGTV clique na sua foto do perfil e siga os demais passo, para publicar vídeos basta sempre clicar na foto do perfil e no ícone de adição (+). Pode-se também realizar as demais interações do aplicativo como: curtir, comentar, marcar amigos, e mandar vídeos pelo direct. É possível realizar pesquisas enquanto está assistindo o vídeo.

O IGTV não permite gravar vídeos diretamente do recurso ou aplicativo, é preciso filmar e depois publicar da galeria, também não é permitido fazer transmissões ao vivo e postar vídeos com menos de 15 segundos e mais que 10 minutos.

E você o que achou do IGTV? Deixe seu comentário!

Comente