Notícia

Ícone Data sexta-feira, 13 de julho de 2018

5 motivos para sua empresa investir no Facebook Ads

Há algum tempo o Facebook deixou de ser apenas uma rede social de comunicação entre os usuários para criar ferramentas de promoção de empresas de todos os portes. Mais de 2 bilhões de pessoas no mundo usam o Facebook mensalmente, por isso essa rede se tornou tão importante nas estratégias de divulgação de negócios na Internet.

A página de sua empresa pode ter publicações bem elaboradas, mas será que está alcançando o objetivo e público pretendido? Uma das alternativas para se ter um resultado mais rápido é a utilização do Facebook Ads, criando campanhas pagas com planejamento e dentro do seu orçamento. Abaixo separados alguns motivos que vão lhe ajudar a entender como essas campanhas podem te ajudar.

1 – Objetivo

Investir no Facebook Ads é útil e viável para as empresas de todos os portes, principalmente na divulgação e visibilidade de seu negócio na Internet. Podem-se definir objetivos que a sua campanha quer alcançar ou quais rumos tomar, por exemplo, se quer que os usuários acessem o site de sua empresa pode anunciar o link dele, ou então um anúncio focado na captação de informações, caso seu objetivo seja buscar novos clientes interessados no seu produto, independente do seu objetivo, as campanhas do Facebook Ads poderão lhe ajudar.

2 – Alcance

O alcance indica quantos usuários foram alcançados pela publicação. O alcance pago é superior ao alcance orgânico (não pago), pois ao você fazer uma publicação na página ela será exibida no feed de apenas 3% dos usuários que curtiram a página (no caso do orgânico). O alcance pago atinge todos os públicos (conforme a segmentação) de forma rápida, e por consequência obtendo resultados positivos ao negócio.

3 – Público

O Facebook Ads permite segmentar o público certo que visualizará seu anúncio. Ou seja, é possível definir que a campanha patrocinada seja vista para determinado público dependendo de sua idade, gênero, interesses, localização geográfica, entre outros.

4 – Orçamento

Anunciar pelo Facebook Ads é mais barato e os resultados são melhores em comparação as outras mídias. Você tem liberdade de definir seu investimento, por exemplo, pode ser de R$ 5 por semana e atingir milhares de pessoas, ou limitar o valor gasto por dia e definir um prazo para esse investimento vigorar, sempre obtendo resultados.

5 – Métricas

As análises dos dados das métricas ajudam na tomada de decisões para o planejamento das campanhas, e também para verificar o resultado obtido nelas. Os números são precisos e apontam para onde o negócio deve focar nos anúncios.

Vale a pena

Investir em campanhas patrocinadas no Facebook Ads resulta positivamente para sua empresa criar uma relação com o usuário e ter presença na Internet. Principalmente por focar no público que tem interesse em seu ramo de atuação, e oferecer maior alcance do público na rede social.

Sua empresa está preparada para investir no Facebook Ads e aumentar sua visibilidade na Internet? Deixe seu comentário!

Comente