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Ícone Data quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

3 Tendências de Marketing Digital que você precisa conhecer para 2019

O Marketing Digital conquistou o espaço e impactou a forma com que as empresas se relacionam com o público, sem dúvida precisamos estar acompanhando e se antecipando a essas mudanças de comportamento e tecnologias.

Você está preparado para alavancar sua estratégia de Marketing Digital neste ano? Separamos para você 3 tendências que farão toda a diferença em seu negócio, e como coloca-las em prática!

 

1- Produção de conteúdo mais aprofundado

O conteúdo de qualidade continua como uma das maneiras mais eficientes para gerar interessados e fechar negócios com o marketing digital. É por meio dele que a empresa mostra a sua autoridade em determinado tema e esclarece maiores detalhes sobre os seus serviços.

A diferença nesse ano é que o consumidor começa a pedir por um material que seja mais aprofundado, com conteúdo especializado e focado. Dessa forma a empresa consegue reconhecer as particularidades de cada consumidor e oferece uma experiência completa e personalizada.

Por exemplo: Um e-mail personalizado será enviado para cada cliente ou interessado com um conteúdo mais aprofundado e criativo sobre uma necessidade específica que ele tenha.

 

2- Empresas em busca de suas próprias soluções em Marketing Digital

A busca por treinamento e capacitação cresceu, com pessoas qualificadas dentro da empresa a necessidade por terceirização de serviços diminui, juntamente com os custos, isso incentiva a criação de uma cultura de Marketing online própria.

Observamos um movimento das pequenas e médias empresas, no sentido de desenvolverem seu próprio Marketing Digital, isso é ótimo para quem quer criar uma experiência personalizada com “a cara da empresa” e passar o verdadeiro espírito do seu negócio.

 

3- Produção de vídeos criativos

O conteúdo em vídeo é uma realidade. O que observamos é a ampliação dos vídeos na orientação vertical, principalmente com o aumento da produção em vídeo via Facebook e Instagram, muitas vezes esse formato de conteúdo é priorizado pelo algoritmo da rede social e reforça com que o usuário fique mais tempo na rede.

O fato é que você precisa se atentar para os mais diversos tipos de vídeos que podem ser criados, seja para YouTube, Instagram ou Facebook. Vídeos ao vivo continuarão a ter destaque, mas o verdadeiro diferencial daqui para frente será a originalidade, estimule a imaginação do consumidor, encante na hora da atração e do engajamento.

 

Esperamos que esse artigo lhe ajude a encontrar o caminho das pedras para seu sucesso, quem sabe você já inicia o ano aplicando essas dicas em seu negócio? 

 

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